segunda-feira, 2 de maio de 2011

There are Special people in the world!


Percebo então uma constante em meus dias, algo que não muda, pois está sempre lá.
Seja no metrô pela manhã, no serviço, na faculdade, supermercado, igreja ... seja onde for, essa “coisa” invariável são pessoas.
Hoje acordei pensando nisso, e percebi que não trata-se apenas da superlotação da cidade ou do planeta , ou que coincidiram simplesmente de tais estarem no mesmo ambiente... há mais que isso, e não é algo subliminar, pois é um fato escandaloso a qualquer um que prestar um mínimo de atenção a este pequeno grande sinal...
“Pessoas são a alma do negócio”...
Que negócio? Podem perguntar...
Alou, claro que é o “Negócio” de Deus e conseqüentemente o seu, o meu, o nosso negócio!!!

Vamos lá...
- Qual a criação perfeita de Deus? Eu, Você... ou seja, Pessoas!
- Um dos principais mandamentos que Ele deixou? “Ame seu próximo (pessoas) como a Ti (pessoa) mesmo!
- Qual uma das suas principais “funções” aqui na terra além da maior que é Adorar a Deus? Isso, Ganhar Almas..Almas... Almas... (Mais conhecido como pessoas!)... e lembre-se, você será cobrado disso!

Enfim, comecei a lembrar de algumas ocasiões que linkei a estas reflexões matinais...
Certa vez um pregador disse: “Você não pode ou consegue viver sozinho, seja seu amigo mais próximo ou um mero desconhecido, saiba que você precisa dele”.
Pois é, após ouvir isso, posso dizer que  marcou minha vida mais um pouquinho e é a pura verdade, afinal um amigo nos ajuda, nos ouve, etc... mas um dia ele também foi um desconhecido... Pense nisso quando sentar ao lado do cara estranho na condução, rs... nunca se sabe o que sua vida pode mudar com esta outra vida que está cruzando seu caminho!!!

Estava em uma de minhas aulas quando um professor/empresário explicava que hoje o segredo para o sucesso não é mais aprender, conhecer ou dominar simplesmente as técnicas de determinada área, mas sim lidar com pessoas, se voltar para aprender habilidades que possam agregar crescimento interpessoal, relacional com quem quer que seja...
Porém, esta é umas das práticas mais difíceis de se aprender, pois lidar com humanos, emoções, problemas pessoais, sentimentos e tudo o mais relacionado a este ser (pessoa) é algo complexo e desafiador, mas um grande caminho para o sucesso seja qualquer área!

Hoje vejo, e é um fato que muitas evzes as pessoas são tratadas como coisas, objetos, e estão esquecendo da preciosidade que uma vida representa.
Somos seres incapazes de chegar a perfeição como nosso criador assim o É, por isso somos pecadores, criaturas suscetíveis a cometermos erros! (Glórias pela Graça).
Já nos foi ensinado que não deveríamos julgar... mas a medida que observo um pouco mais, chego a conclusão que nós humanos temos uma natureza que nos leva a cometermos tal ato, como um impulso involuntário algumas vezes. (Perigo!!)
Você aprende e até mesmo chega a vivenciar as conseqüência de um julgamento (humano) e ainda sim comete este pecado... fala serio! Na boa, hipócrita se disser que não o faz, pois tal feito é evidenciado nas suas ações... se torna escancarado quando cometido!
Sabe, as conseqüências para isso podem ser gravíssimas para seu próximo e pra quem o comete... já vi pessoas que quiseram desistir, que não queriam mais viver, que ficaram sem esperança e até mesmo se afastaram de Deus... eu vi! Já sofri isso também - confesso!
Se liga, ta sabendo que isso também será cobrado de você um dia né?!

Percebo a cada dia o quanto nossas palavras são imensamente importantes, analisa comigo... Quando recebemos um elogio nos sentimos felizes, constrangidos as vezes, enfim... nos faz bem. Porém, é ao contrário quando recebemos críticas injustas, palavras duras, rancorosas, isso nos corrói por dentro trazendo conseqüências adversas. As palavras tem poder de nos afetar física e emocionalmente!... Cuidado!!!
Uma palavra áspera, uma calúnia indireta ou até um olhar ou mesmo um mal pensamento prejudica a deliciosa tranqüilidade da alma... (Eu bem sei)!

Enfim, são apenas reflexões de mais uma manhã dentre os meus dias do qual me faz pensar mais um pouco sobre o quanto ainda sou falha, o quanto é preciso o perdão, o quão é necessário o amor para com meu próximo, a humanidade, o não julgamento, o não mau-dizer, o cuidado com as palavras, a amizade...
Quanto mais percebo quem me tornei, mas desejo voltar-me ao meu Criador!

O amor não é um sentimento, é uma escolha, uma ação, um mandamento... quero apenas aprender mais e mais e obedecer!!!

Quero atingir novos níveis de maturidade, para que Deus libere novos níveis de bênçãos em sobre minha vida, pois a glória de Deus é ver minha vida gerando mais vidas!

By Flavitz

Nenhum comentário: