terça-feira, 21 de junho de 2011

Eu Posso!

Saber que em nossas mãos há poder, antes de tudo deve-se analisar como perigo!
Quando queremos algo, nosso insntinto é automático em fazer o que for preciso para conseguir (Eu posso)!
Quando algo nos contraria ou temos obstáculos a frente do que queremos, há um impeto do coração de levar o "Eu posso" até onde é possível. Se analiarmos as encruzilhadas de nosso querer durante nossa vida iremos apontar que muitas vezes enganamos, seduzimos e até manipulamos para chegarmos aonde queremos ou adquirirmos o que desejamos.
Há algo dentro de nós dizendo que podemos o tempo todo e as vezes alguns individuos acham que podem dar ordens ao E.S. para conquistar o que querem (cura, finanças, coisas materiais, etc).

Nenhum homem conquista o poder, o poder é que conquista o homem  e quando você "está com o poder", você é um perigo!
A Partir do momento que temos um "eu", há uma natureza de querer ser o centro, é assim desde os primórdios da criação. Se observarmos: Adão e Eva - "Eu Posso" ser como Deus. Lucifer - "Eu posso" Estar a altura de Deus. Na Torre de Babel - "Eu posso" chegar ao céu e alcançar o lugar de Deus.
Há muitas histórias de como as pessoas usaram o "Eu Posso", porem não terminaram bem quando o "Eu" se tornou o centro de sua vidas.

"Todas as coisas me são lícitas mas nem todas me convém" - 1 Cor 6:12 -  Ou seja, podemos muito, mas não tudo!

A solução é sermos voluntários a parar! Não é a mão de Deus que vai parar, pois Ele age apenas no querer. É preciso as vezes, alguém ou alguma coisa para parar o "Eu Posso" para que a consciencia volte a si e perceba-se então o "Eu não posso" (E.S.). O que nos faz parar é a face de Deus!!!

Quando Jacó se firma no "Eu Posso", usurpa a benção de Esaú e foge. Fica com o peso da culpa durante anos pelo que fez até que um dia retorna para casa. Jacó deixa então seu "Eu posso" de lado dando lugar ao "Eu não posso"... Esaú de coração puro o perdoa, porém não aceita seus presentes que representavam remissão, pois ali não era uma troca e sim Graça! Esaú então diz ao seu irmão que viu a face de Deus em Jacó...e este é o ponto!

Jesus, Mestre, Senhor lavou os pés de seus discipulos, nos deu um exemplo prático para que fizessemos o mesmo!
O inimigo diz: "Você pode"... Jesus Diz: "Respeite, não passe por cima. Pare e lave os pés!". Viu a face de Deus nesta cena?
Temos queir na contra-mão do inimigo.

É necessário que o nosso próximo veja a face de Deus em nós. Quando vemos a face de Deus, caimos na realidade, pois o apelo de Deus constrange o coração do homem.
Precisamos ir na contra-mão...

A Ética, a moral começa na face do seu próximo, pois ali teremos a vivencia do limite, principalmente se na face deste próximo estiver a face de Deus. Se não encontramos, temos que procurar... o próximo precisa me amar, perdoar, abraçar, entender, perceber que estou num precipicio e então me mandar PARAR e respeitar os limites!

A vida nos mostra em seu decorrer que não podemos tudo, mas o nosso desejo as vezes atropela as coisas. Na realidade "Eu Posso" sim, mas não posso tudo... Já com aquele que é mais em minha vida (E.S.) aí sim, eu posso tudo!
"Tudo posso naquele que me fortalece" - Filipenses 4:13

by Flavitz

Nenhum comentário: