terça-feira, 14 de junho de 2011

Diferenciados...

Hello!!! Gostaria de falar um pouco sobre a experiência do  meu ultimo fim de semana.
Bom passei por 3 igrejas diferentes... e bota diferente nisso!!!

Sábado à COGIC3 (Church of God in Christ ou Igreja de Deus em Cristo). Uma igreja que possui um estilo americanizado, uma parada meio "Black" como naqueles filmes  que assistimos na TV das igrejas pentecostais, percebe-se nitidamente isso em seus gestos, trajes e cabelos diferenciados (rs). São bem expressivos com a presença do E.S., ou seja, se for para gritar, pular, dançar, ir a um irmão para orar ou levar uma palavra, dar um "Haleluya" bem alto a qualquer momento durante o culto, este é o lugar, não há limitações ou regras quando se trata das coisas de Deus. Esta igreja tem uma musicalidade própria de influencia Americana. Participei da Santa Ceia neste dia, um pouco diferente dos padrões que estou acostumada, mas gostei muito, foi bênção ter participado deste momento. Quer conhecer a ? Se liga nessa parada: http://www.cogic3.com

Bom, Domingo pela manhã fui congregar na minha igreja (O Brasil para Cristo, mais conhecido como Tabernaculo Jacuí), o estilo dela? Bom, para eu que sou membro creio que posso dizer que é "normal", me sinto bem lá. É uma igreja considerada grande, com quase 2000 membros, meio que complicado de conhecer a todos, mas gosto do seu estilo. O Pastor é uma pessoa que considero mui sábio, amo meu pastorzinho (rs). Há dois corais na igreja que cantam musicas próprias ou do meio gospel em geral. Uma das coisas que eu mais curto na minha igreja é a organização, onde esta reflete como um espelho de como é o nosso Pastor. Os horários para cultos, eventos, ou ocasiões adversas as coisas são bem definidos... tudo realizado com certo esmero, e que mesmo com esta organização toda, o E.S. tem liberdade para agir no meio do povo, e isso é o que realmente conta no meio do povo livre de Deus. Também tomei ceia na minha igreja, o que particularmente acho um momento muito lindo diante do modo em que esta ocorre. Quer conhecer a minha parada (rs): http://www.tabernaculojacui.com.br

A noite deste mesmo dia, fui visitar um lugar totalmente diferente do que eu já havia visto. Uma recém-amiga me convidou para conhecer sua igreja - Vineyard (Mais conhecida como Capital Augusta) e me advertiu: "Lá é bem diferente" rs . Até então não sabia muito bem o que estava por me aguardar, rs.
Bom minha primeira instrução de como chegar no local era de que a igreja estava localizada naquele domingo na R. Augusta em uma Boate em frente ao Inferno!!! (o_o) Calma, eu também me assustei no inicio, mas como eu havia sido avisada, a parada toda realmente era bem diferente!
Cheguei na Tal Boate, pelo que percebi não era um "templo" permanente, e sim alugado esporadicamente. Quando não estão lá, seus encontros são realizados no vão do Masp =D  !!
Bom, não havia local para todos, alguns sentavam em pequenos sofás, outros em simples cadeiras o restante se aconchegava no chão mesmo! As pessoas que freqüentam são bem ecléticas, um algo Pitoresco, bom o Slogan do lugar já dizia "Proibido para pessoas perfeitas", e isso chamou minha atenção, afinal ninguém é perfeito!
O Louvor diferenciado, tranqüilo, curti as letras que falaram muito ao meu coração e à minha razão. Um intervalo de uns 10 min para integração e bate-papo com os que estavam lá e em seguida a Palavra, esta trazida por um jovem despojado, simples em seu modo de falar e cheio de gírias me abençoou muito, guardei no meu coração!
Como disse, lá também era dia de ceia... o que eu não esperava era como esta iria ser servida. Nada de suco de uva ou pão. Ouvimos a palavra sobre a ceia, algo simples mas verdadeiro. Algo que fez cada um refletir sobre a importância daquele momento e das coisas que Jesus quis nos dizer referente a isso. Cada um pegava então algum elemento, um pedaço de qualquer coisa (bolo, cookies, bolacha) e uma bebiba de qualquer coisa (coca-cola, vinho quente...), refletimos por instantes sobre Nós é Deus, Deus em nós, então ceiamos!
Como disse, algo realmente diferente mas que mexeu comigo pela simplicidade como um todo, uma noite em nada perfética mas que alegrou e encheu meu coração. Dá um clique e conheça: http:// www.capitalaugusta.com

Voltarei mais vezes com certeza a estes lugares e em outros mais, seja onde Deus estiver com sua presença lá eu quero estar!

Concluindo sobre meu fim de semana eclético, reafirmei e comprovei mais uma vez que Deus age de forma simples como quer, onde quer e em quem quiser. Não há limites para o mover do E.S., e a sua Graça. Não há paredes que possam barrar os propósitos de Deus, seja estes estilos de roupas, cabelos, musicas, espaços ordenados e belos ou até numa boate alugada. A Graça é maravilhosa e inexplicável justamente por isso, não importa o que você pensa ou ache, Deus não pensa ou age como você por isso suas ações são misteriosas e perfeitas, e eu agradeço a Ele por me permitir vivenciar e conhecer cada vez mais esta Graça!!!

by flavitz

Nenhum comentário: